COTIDIANO

Compre mais um microondas para a firma

Funcionários devem comer mais nas empresas, aponta pesquisa da VR.

09 de dezembro de 2020 - 11:13
Sua excelência, o microondas da firma. Foto: https://www.flickr.com/photos/peapodlabs/

Sua excelência, o microondas da firma. Foto: https://www.flickr.com/photos/peapodlabs/

Compre mais um microondas, e, quem sabe, uma geladeira maior para a sua empresa.

Pelo menos, é a recomendação que se pode extrair para empresários a partir da leitura de uma pesquisa sobre a mudança nos hábitos de alimentação no pós-pandemia feita pela VR, uma das maiores empresas de vale refeição do país.

Segundo o levantamento, sobe de 47% para 54% o número de pessoas que vai levar marmita e cresce de 10% para 17% a quantidade de pessoas que vai pedir delivery na hora do almoço.

Por outro lado, as intenções de sair para comer em restaurantes por quilo caem de 25% para 13%, provavelmente devido à preocupação pelas ocasiões que um local do tipo oferece para se contaminar com o coronavírus.

Ao avaliar estes dados de acordo com a classe social, fica mais claro que o uso da marmita será maior entre as classes C/D/E (crescimento de 42% para 50%) e que a procura pelo delivery dobra nas classes A/B (5% para 11%).

"A pandemia acelerou alguns comportamentos que já tínhamos percebido, como o crescimento muito forte do e-commerce e do delivery como forma de resposta à crise", explica Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios. 

A VR reagiu a nova tendência, aumentando de 1 mil para 51 mil o número de estabelecimentos credenciados para receber os vales da empresa nas plataformas de e-commerce.

A "Pesquisa VR Benefícios-Locomotiva" é quantitativa e foi feita com trabalhadores(as) da base da VR Benefícios. Foram realizadas 2.481 entrevistas online, em todas as regiões do Brasil, no período de 11 de agosto a 1º de setembro de 2020.