Compuware lança testador de sites no iPad

A Compuware, especializada em monitoramento de aplicações com foco em usuários finais, acaba de lançar no Brasil a primeira solução da indústria para teste de desempenho e processamento de sites no iPad.

23 de agosto de 2010 - 16:17
Arnaldo Murasaki

Arnaldo Murasaki

A Compuware, especializada em monitoramento de aplicações com foco em usuários finais, acaba de lançar no Brasil a primeira solução da indústria para teste de desempenho e processamento de sites no iPad.

O serviço foi desenvolvido pela Gomez, divisão de web performance da corporação, e faz parte do pacote One Web, que apresenta dispositivos focados em desenvolvedores e equipes de TI atuantes no diagnóstico e resolução de problemas de atuação dos aplicativos, sejam específicos de celulares, web ou ambos.

Embora o iPad ainda não seja comercializado oficialmente no Brasil, já existem de 10 a 20 mil aparelhos circulando no mercado.

“O novo dispositivo, portanto, já movimenta os planos das companhias para usá-lo como ferramenta para incrementar o relacionamento com clientes e impulsionar novos negócios”, avalia Arnaldo Murasaki, country manager da Compuware no Brasil.

Segundo dados apresentados pelo executivo, as empresas brasileiras estão investindo cerca de R$ 300 mil no desenvolvimento de aplicativos que assegurem que suas marcas e serviços estejam disponíveis para um número crescente de usuários do aparelho da Apple.

“O mercado está em ebulição e com perspectivas de expansão”, aposta Murasaki. “É fundamental que as empresas entendam rapidamente como os novos aplicativos se apresentarão no iPad. Assim, poderão garantir a entrega de uma experiência de web de qualidade aos clientes”, complementa.

A ferramenta da Compuware, que promete evitar falhas no desempenho e processamento dos conteúdos oferecidos no iPad, é 100% automatizada e self-service, além de ser acionada sob demanda.

Com a novidade, é possível testar como as páginas de sites serão processadas no aparelho, estejam elas no ar ou em desenvolvimento. Outra possibilidade é o monitoramento de desempenho do usuário real, entregando às corporações usuárias análises de performance da web para que possam rastrear a medição do desempenho do aparelho e solucionar eventuais problemas que possa causar impacto nos negócios.

Além disso, o suporte para o iPad da Apple está disponível imediatamente na plataforma Gomez, sem custo adicional.

Atualmente, a solução da divisão Gomez conta com mais de 2,5 mil clientes no mundo, incluindo 12 dos 20 sites mais visitados nos Estados Unidos.

Em todo o mundo, a Compuware atua com escritórios próprios em 31 países, atendendo a clientes que incluem 95 dentre as 100 maiores empresas listadas pela Fortune.

No Brasil desde 1993, a companhia conta mais de 100 clientes e faturamento de US$ 1,23 bilhão no último exercício fiscal.