
A Conecta IT iniciou operações em São Paulo. A companhia porto-alegrense instalou na capital paulista uma unidade com a qual pretende conquistar ao menos dez clientes até o final do primeiro semestre de 2010.
Para tanto, a empresa, que no total emprega 60 colaboradores, destacou uma equipe de quatro consultores para a nova unidade, que ficará sob o comando do diretor executivo Luiz Pina.
“Nossa meta é nos posicionarmos entre as maiores consultorias que oferecem soluções de TI prontas, fornecendo também opções de fábrica de projetos e outsourcing de desenvolvimento”, projeta Pina.
As soluções prontas vão de ferramentas integradas para meios eletrônicos de pagamentos até softwares para gerenciamento empresarial (CRM e BI) e gestão de crédito imobiliário.
Com isso, o foco é variado – do setor financeiro, com bancos, seguradoras e empresas de cartão de crédito, ao de telecomunicações.
A empresa também possui uma área especializada em alocação de profissionais certificados em tecnologias e negócios diversos, a Talent Shop.
“Esta divisão conta com psicólogos e uma metodologia própria para recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional”, conta Álex da Silva Pereira, diretor executivo da Conecta IT no RS. “Damos ênfase à gestão da carreira de nossos consultores e isso reflete no relacionamento com a empresa cliente”, acrescenta Pina.
Com estas linhas de negócio, a Conecta IT, que hoje atende a clientes como Food Brasil, Wal Mart e HP, também pretende entrar, futuramente, nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
“Atualmente, já estamos presentes em Brasília, atendendo à Corretora Fenae, da Caixa Econômica Federal”, finaliza Pina.
Para tanto, a empresa, que no total emprega 60 colaboradores, destacou uma equipe de quatro consultores para a nova unidade, que ficará sob o comando do diretor executivo Luiz Pina.
“Nossa meta é nos posicionarmos entre as maiores consultorias que oferecem soluções de TI prontas, fornecendo também opções de fábrica de projetos e outsourcing de desenvolvimento”, projeta Pina.
As soluções prontas vão de ferramentas integradas para meios eletrônicos de pagamentos até softwares para gerenciamento empresarial (CRM e BI) e gestão de crédito imobiliário.
Com isso, o foco é variado – do setor financeiro, com bancos, seguradoras e empresas de cartão de crédito, ao de telecomunicações.
A empresa também possui uma área especializada em alocação de profissionais certificados em tecnologias e negócios diversos, a Talent Shop.
“Esta divisão conta com psicólogos e uma metodologia própria para recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional”, conta Álex da Silva Pereira, diretor executivo da Conecta IT no RS. “Damos ênfase à gestão da carreira de nossos consultores e isso reflete no relacionamento com a empresa cliente”, acrescenta Pina.
Com estas linhas de negócio, a Conecta IT, que hoje atende a clientes como Food Brasil, Wal Mart e HP, também pretende entrar, futuramente, nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
“Atualmente, já estamos presentes em Brasília, atendendo à Corretora Fenae, da Caixa Econômica Federal”, finaliza Pina.