
Funcionária da Lactalis.
A multinacional francesa de laticínios Lactalis, confirmou nesta quinta-feira, 20, a decisão de transferir sua matriz de São Paulo para Porto Alegre, em meio a um investimento de R$ 104 milhões na produção no Rio Grande do Sul.
Quem estará à frente do lado TI da migração é Analy Magalhães, CIO da Lactalis, na companhia desde fevereiro. A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.
Analy veio da Pepsico, onde era gerente de TI e "parceira de negócios" para a área de finanças, fiscal, legal e RH.
Antes de entrar na Pepsico, a profissional foi gerente de porfólio de projetos na IBM e gerente de tecnologia da Danone.
O aporte da Lactalis, dona das marcas Elegê, Batavo, Parmalat, Santa Rosa e Galbani, estava sendo planejado desde o começo do ano, o que sinaliza que Analy provavelmente foi contratada pela disposição de se mudar para a capital gaúcha.
O prazo para a conclusão do investimento é de um ano. Atualmente, 60% da captação nacional de leite da empresa vem do Rio Grande do Sul.
As unidades industriais no Estado mobilizam 8 mil produtores de leite. As sedes, situadas em Três de Maio, Ijuí, Santa Rosa e Teutônia, são responsáveis por 2 mil empregos diretos.
De acordo com a multinacional francesa, a produção atual gera R$ 1,5 bilhão, por ano, para a economia do Rio Grande do Sul.