De acordo com Mendel Sanger, sócio-diretor da HQS,o resultado é reflexo de investimentos em certificações, capacitação e novas parcerias, como com a Wheb Sistemas, desenvolvedora do Tasy, ERP para hospitais e instituições de saúde diversas.
Nos últimos meses, a HQS implementou o Tasy nos hopitais Santa Paula (do Grupo Amil), Hospital Sepaco e Unimed Itapetininga. "Embora há algum tempo as instituições como hospitais, clínicas, planos de saúde, etc, já venham investindo pesado em equipamentos médicos e profissionais de ponta, somente agora começam, de fato, a se preocupar em aprimorar também a sua administração", afirma Sanger.
Para atender a esta demanda, o software da Wheb incluiu módulos de gestão clínica de hemodiálise, administração eletrônica de prescrição, análise dos parâmetros assistenciais do paciente e planejamento estratégico.
Só no Hospital Sepaco, que atende a profissionais das indústrias de papel, papelão e cortiça, o Tasy foi instalado em quase 20 áreas, entre ambulatórios, pronto-atendimento, enfermagem, serviços de diagnósticos, entre outros. "A implantação foi dividida em cinco fases, sendo que a primeira já entrou em produção no dia 1º de junho. A finalização das demais está prevista para abril de 2009", finaliza Sanger.