Consumidor avaliará SACs pela web

O Ministério da Justiça inaugura nesta sexta-feira, 20, um canal para que os consumidores avaliem a efetuem reclamações dos Serviços de Atendimento ao Consumidor oferecido pelas empresas.

Para participar, é preciso que o internauta se identifique e aponte o nome e o contato do serviço telefônico da empresa a que ele se refere, relatando o problema ocorrido.
21 de agosto de 2009 - 10:11
O Ministério da Justiça inaugura nesta sexta-feira, 20, um canal para que os consumidores avaliem a efetuem reclamações dos Serviços de Atendimento ao Consumidor oferecido pelas empresas.

Para participar, é preciso que o internauta se identifique e aponte o nome e o contato do serviço telefônico da empresa a que ele se refere, relatando o problema ocorrido.

Batizado de "SAC - Como foi seu atendimento?", o canal foi criado com o intuito de facilitar o monitoramento das companhias e impulsioná-las a cumprirem as regras impostas para o atendimento nos call centers.

Os textos e relatos descritos pelos consumidores não ficarão visíveis no site do Ministério da Justiça, mas estarão disponíveis para serem consultados pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, as informações descritas pelos internautas poderão servir como complemento para as ações julgadas pelos Procons.