
Eduardo Bahiense, diretor de Controller Education. Foto: Divulgação.
A Controller Education, fornecedora de software para gestão de escolas, lançou a App to Class, uma plataforma de rede social focada nas necessidades dos professores.
Para o desenvolvimento do sistema, foi investido cerca de R$ 1 milhão.
“A rede social foi pensada para lançar uma solução que possui recursos focados nas necessidades do professor, enquanto o Escola Via Net (EVN), que fornecemos desde 2007, tem a visão dos gestores”, explica Eduardo Bahiense, diretor de Controller Education.
O novo aplicativo reúne funções que apoiam as tarefas de sala de aula, como o registro e cálculo de notas, faltas, conteúdos, agenda e gerenciamento de arquivos. Além disso, a ferramenta possibilita a comunicação com os alunos através de uma rede social privada.
De forma gratuita, os professores podem se cadastrar na ferramenta e contar com todos os recursos.
A empresa cobra por projetos de integração da rede social App to Class com o sistema de gestão de escolas, além da centralização da ferramenta na instituição, com a criação de contas para todos os usuários.
Em 2016, a Controller Education espera conquistar cerca de 10 milhões de usuários na ferramenta, entre professores, alunos e familiares.
Atualmente a empresa atende a cerca de 4 mil escolas com o EVN. Até abril de 2016, o App to Class será fornecido de forma integrada ao sistema de gestão escolar apenas nos clientes atuais.
No entanto, a rede está aberta para professores que queiram se cadastrar de maneira individual. Até 2017, o plano da empresa é ter a ferramenta em 10 mil instituições de educação.
Fundada em 1999, a Controller Education tem sede na cidade de Joinville.