
O jornal digital do Correio do Povo está disponível pela web e pelos aplicativos Android e iOS. Foto: Divulgação.
Desde janeiro, os leitores do Correio do Povo, tradicional jornal do Rio Grande do Sul, acompanham suas edições digitais pela plataforma desenvolvida pela porto-alegrense Maven Inventing.
O novo jornal digital do Correio do Povo está disponível pela web e também pelos aplicativos Android e iOS. Para a publicação, a empresa usa os produtos MavenFlip e MavenApp.
Com acesso centralizado às edições desde 2015, a tela de acervo do jornal Correio do Povo conta com campo de busca por ano, mês e conteúdo do jornal. Já na tela de visualização por edição, cada uma é organizada por índice e páginas.
A versão web se destaca ainda pela possibilidade de poder salvar em PDF a edição completa ou apenas páginas específicas do jornal.
No app, o leitor ainda conta com a possibilidade de ser avisado via notificações push sempre que uma nova edição estiver disponível.
O jornal vem enriquecendo suas publicações com conteúdo multimídia como vídeos, galerias de fotos e links.
Desde janeiro, quando o aplicativo do jornal Correio do Povo passou a rodar com a plataforma desenvolvida pela Maven, já foram mais de 1990 instalações – entre dispositivos Android e iOS.
O Correio do Povo foi fundado em 1895 pelo jornalista Caldas Júnior. A publicação circulou durante 89 anos de forma ininterrupta, entre 1895 e 1984, reiniciando em 31 de agosto de 1986.
Hoje, a publicação tem tiragem de cerca de 150 mil exemplares.
Em março de 2007, o Correio do Povo passou a fazer parte da Central Record de Comunicação, conglomerado de mídia controlado pelo empresário Edir Macedo, juntamente com outras empresas do grupo, a TV Guaíba e as rádios Guaíba AM e FM.
A Maven também atende a mais de 170 jornais no Brasil, como A Crítica, no Amazonas; A Tarde, da Bahia; e Zero Hora, do Rio Grande do Sul.