
Cybelle Ferreira, sócia da CPC Automação. Foto: Divulgação.
Após um ano de atuação no mercado, a CPC Automação fechou, em junho, uma carteira de 60 clientes atendidos. A companhia, fundada em Hortolândia, no interior de São Paulo, é um canal do programa Fly01 da Totvs.
Até junho de 2018, a expectativa da CPC é dobrar o número alcançado no primeiro ano, chegando a pelo menos 120 empresas atendidas.
Nos primeiros meses, a companhia trabalhou com foco apenas no hardware de automação da Bematech.
Em setembro, ingressou no Programa de Canais Fly01, que é composto pela revenda de softwares de gestão na nuvem e também o Bemacash, solução completa para automação que une equipamentos da Bematech com sistema da Totvs para micro e pequeno negócios.
"O ingresso no programa foi muito positivo por que, com o Bemacash, conseguimos oferecer uma solução completa para o cliente, com hardware e software. Por ser um produto com mensalidade, se torna acessível aos varejistas, que já investem alto em obras e infraestrutura para abrir um negócio", relata Cybelle Ferreira, sócia da CPC.
A empresa atua com clientes de diversas áreas do varejo, mas com foco especial no segmento de food service.
"Atendemos restaurantes, lanchonetes, food-trucks. Temos clientes no interior e na região metropolitana de São Paulo, em cidades como Cotia, São Bernardo, Santo André, Campinas, Itu, Hortolândia, entre outras", conta Cybelle.
Hoje a equipe é formada por três pessoas, que atuam nos setores comercial e administrativo, além de dois sócios. Ainda em 2017, a empresa planeja contratar mais dois colaboradores de área técnica.
Um dos objetivos com as novas contratações é atuar também com o Fly01 Saúde, sistema da TOTVS voltado a atender clínicas e consultórios médicos e focado em otimizar a organização da agenda médica e do prontuário eletrônico do paciente.
"Nesse primeiro ano crescemos bastante, até mais do que imaginávamos, então já estamos prevendo a entrada em um novo segmento, por isso é importante investir na equipe", ressalta Cybelle.
A empresa foi o primeiro empreendimento fundado por Cybelle, que atuava anteriormente no segmento de construção civil.
"Com a crise no ano passado, vimos a oportunidade de começar um negócio próprio. Consultamos pessoas próximas sobre a área de automação e vimos que era um segmento com muito potencial", relata.
A escolha pelo Programa de Canais Fly01 levou em conta o fato do produto ter uma boa aceitação no mercado e uma rentabilidade considerada boa pela empreendedora.
"Além disso, não é necessário um investimento alto para iniciar o negócio, pois é preciso apenas comprar o kit de showroom e realizar o treinamento, o que pode ficar abaixo de R$ 3 mil. Depois disso, o retorno é rápido, porque com 5 clientes é possível recuperar o investimento", detalha Cybelle.
O Programa de Canais Fly01 é uma das estratégias da TOTVS para crescer no segmento de MPEs. A companhia espera triplicar o número de parceiros ativos trabalhando com o Fly01 até o final do ano, chegando a um total de 1 mil revendas em todo o país.
Para saber mais sobre o programa de canais, acesse o site do Fly01.