
Dalton Schmitt Júnior. Foto: divulgação.
A CRP Companhia de Participações, de Porto Alegre, especializada em gestão de fundos de investimento e participação em empresas, comprou uma fatia de 50% da conterrânea Atria Capital, lançando a CRP Atria, que irá assessorar operações como fusões, aquisições e reestruturações societárias.
A compra não alterou a estrutura operacional da Atria, que manteve à frente seus sócios, Rodrigo Dias e Leandro Bergmann.
Conforme Dalton Schmitt Júnior, sócio e diretor executivo da CRP Companhia de Participações, a cúpula da CRP irá participar de um conselho na empresa, delegando a gestão aos já comandantes da Átria para poder continuar 100% focados em private equity.
Um mapeamento estratégico feito para o novo negócio mostrou que existem pelo menos 300 clientes potenciais na região Sul, com faturamento acima de R$ 150 milhões ao ano, que demandam produtos de banco de investimento, oferecidos pela CRP Átria.
Nos últimos dois anos, a Atria Capital assessorou negócios na ordem de R$ 1 bilhão, com projeção de dobrar o valor nos próximos anos.
Já a CRP tem alguns cases de sucesso na área de TI do Rio Grande do Sul, incluindo Nutec, Digitel, Uni5 e Gens, no qual o fundo já vendeu suas participações.
De acordo com Schmitt, não existe a menor possibilidade de conflito de interesses operacionais entre as empresas: se alguma companhia procurar a CRP Atria em busca de investimento, será direcionada à CRP Companhia de Participações.