Cyrela melhora atendimento com CRM Dynamics

A incorporadora de imóveis residenciais Cyrela Brazil Realty, que mantém operações no Brasil e na Argentina, acaba de substituir um sistema desenvolvido internamente pela plataforma Microsoft Dynamics CRM.

O objetivo é consolidar, em uma única base de dados e em tempo real, as informações que permitirão obter uma visão de 360 graus sobre as necessidades e preferências de clientes em potencial.
08 de dezembro de 2008 - 17:20
A incorporadora de imóveis residenciais Cyrela Brazil Realty, que mantém operações no Brasil e na Argentina, acaba de substituir um sistema desenvolvido internamente pela plataforma Microsoft Dynamics CRM.

O objetivo é consolidar, em uma única base de dados e em tempo real, as informações que permitirão obter uma visão de 360 graus sobre as necessidades e preferências de clientes em potencial.

“Vemos na melhor gestão dos prospects a chave para um salto qualitativo em eficiência operacional e quantitativo para as vendas”, destaca o gerente-geral de TI da Cyrela, Rogério Prado Pires.

Segundo ele, o sistema que a companhia utilizava até agora não atendia às atuais necessidades do Departamento de Estratégia Comercial (DEC) e da força de vendas - ou seja, aproximadamente 1,3 mil profissionais.

Para resolver o problema, a Columbus IT, parceira Microsoft, fez um mapeamento das necessidades da Cyrela, definindo as customizações a serem feitas no Dynamics CRM. Instalada a solução, os corretores da incorporadora passaram a gerir as etapas do ciclo de venda diretamente no sistema, de forma privativa.

Além disso, a nova solução permite gerir a captação de clientes potenciais, o perfil e preferências de cada contato. O CRM também traz funcionalidades como controle de visitas e pesquisa de opinião sobre o atendimento feito na saída dos estandes.

A plataforma também está integrada ao portal de vendas da Cyrela na web, podendo ser acessada remotamente pelos corretores.

Uma segunda etapa do projeto, que já está em fase de implementação, vai abranger o relacionamento com o cliente da Cyrela, ou seja, o pós-venda.

Para garantir a alta disponibilidade de toda a infra-estrutura da Cyrela, o Microsoft Dynamics CRM roda em servidores redundantes em esquema 24X7, com sistema operacional Microsoft Windows XP e banco de dados SQL Server 2005.