D-Link troca comando no Brasil

A D-Link Brasil está de CEO novo.

Victor Proscurchin, Diretor de Distribuição e Varejo da empresa desde 2009, foi anunciado nessa sexta-feira, 18, na presidência da empresa no Brasil. Ele fica no lugar de Alexandre Wu, que há um ano assumiu a América Latina, acumulando o cargo de CEO brasileiro.

A missão do novo executivo é tornar a marca mais conhecida.

18 de março de 2011 - 14:43
Victor Proscurchin, Diretor de Distribuição e Varejo da empresa, assume a presidência

Victor Proscurchin, Diretor de Distribuição e Varejo da empresa, assume a presidência

A D-Link Brasil está de CEO novo.

Victor Proscurchin, Diretor de Distribuição e Varejo da empresa desde 2009, foi anunciado nessa sexta-feira, 18, na presidência da empresa no Brasil. Ele fica no lugar de Alexandre Wu, que há um ano assumiu a América Latina, acumulando o cargo de CEO brasileiro.

A missão do novo executivo é tornar a marca mais conhecida.

Há nove anos na D-Link, Proscurchin é formado em Engenharia e pós graduado em Excelência e Gestão pela FAAP.

Divulgar a marca
Entre as metas do novo presidente, está um incremento nas ações de marketing que incluem um investimento, em 2011, 30% maior que o de 2010, e que tenham como objetivo aumentar a visibilidade da marca e a sua reputação, especialmente no mercado corporativo.

“Nossa meta é ajustar a percepção de mercado para a nossa realidade em negócios”, afirma Proscurchin.

Em 2010, a área de Business Solutions cresceu 21,9% mundialmente e o Brasil foi a segunda filial com maior crescimento no mundo, com incremento de 81,85%. No mercado de switches gerenciáveis, o Brasil foi a filial de maior crescimento com 221%.

Recebido de braços abertos
O novo executivo-chefe chegou ao cargo com elogios do CEO mundial da fabricante, Tony Tsao:

“Foi um passo natural de uma empresa cuja estratégia de crescimento está focada no atendimento diferenciado aos canais. Com a crise econômica mundial, em 2008, a operação da D-Link Brasil ganhou um status de maior relevância”, disse Tsao.

Proscurchin foi um dos idealizadores de uma nova estratégia que prioriza os canais com a disponibilidade imediata de produtos a partir da criação de um estoque local.

Além disso, sob a batuta de Proscurchin, a área de pré-vendas foi expandida, o canal foi treinado e capacitado para atender o mercado corporativo e hoje a D-Link possui um call center próprio, no Brasil, com quase 100 profissionais dedicados ao atendimentos aos clientes no Brasil.

Fornecedora de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes, a D-Link foi relacionada, em 2007, na lista das 100 maiores empresas de TI do mundo e entre as 10 melhores em retorno para seus investidores.

A companhia iniciou suas operações em 1986 e hoje conta com uma rede de distribuidores em mais de 90 países, com unidades fabris em Taiwan, China, Índia e Estados Unidos.