PROJETO

Daora: app para quem atende com agendamento

Gerente de TI experiente realizou o sonho de empreender com startup.

14 de abril de 2022 - 12:06
Ricardo Nizoli, cofundador do Daora. Foto: divulgação.

Ricardo Nizoli, cofundador do Daora. Foto: divulgação.

Ricardo Nizoli, gerente de TI da Stihl há quatro anos, acaba de lançar no mercado a Daora, sua startup voltada a profissionais e negócios que funcionam com hora marcada.

A ideia de negócio é basicamente resolver o problema de encaixes de agenda por meio do aplicativo, que tem uma interface para os profissionais ou empresas e outra para os clientes.

Na plataforma móvel, o profissional pode divulgar horários disponíveis, novos horários e promoções por R$ 39,90 ao mês com uso ilimitado.

Já os clientes que têm aquele profissional como favorito, recebem notificações instantâneas destas oportunidades de horário e podem demonstrar interesse no próprio app. 

“Nascemos com o propósito de facilitar a vida de profissionais quando ocorrem cancelamentos, bem como conectá-los a seus clientes e pacientes por meio de um aplicativo fácil e intuitivo, fortalecendo assim um vínculo que já existe”, explica Nizoli.

Atuando há 25 anos no mercado corporativo, o executivo conta que sempre teve o sonho de empreender. Depois de várias ideias que ficaram na prancheta, surgiu a Daora.

Nizoli foi o idealizador da startup e ajudou na construção inicial, mas hoje se envolve na operação eventualmente à noite ou nos finais de semana. 

A empresa tem outros dois sócios, que ainda não podem ter os nomes divulgados, segundo o executivo por questões contratuais. Eles conduzem toda a operação diária do negócio e Nizoli segue na posição de gerente de TI na Stihl. 

“Como não há conflito com minha atuação da Stihl, é possível conciliar as duas atividades sem problema algum. Sigo à frente da TI da companhia com grandes desafios para os próximos meses”, ressalta o gerente.

Além da fabricante alemã de motosserras e outros equipamentos, Nizoli já liderou a TI na Vonpar, conhecida por distribuir a marca Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, onde passou nove anos. O profissional também tem passagens pela Dell e pela Stefanini.

A Daora é full outsourcing, ou seja, todos os serviços necessários, como software house, infraestrutura, marketing, financeiro e contabilidade, foram terceirizados. Assim, a contratação de talentos deve vir conforme o negócio vá crescendo.

Com o aplicativo já validado, a empresa agora está na fase de fortalecimento da marca e das campanhas de divulgação, de olho em um mercado potencial que inclui segmentos como saúde, beleza, fitness, instrução e pet, por exemplo.

Para o futuro, o trio de fundadores está estudando a internacionalização da solução.