
Humberto De Biase.
Humberto De Biase não é mais diretor executivo de marketing da Lenovo para Brasil e América Latina.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela assessoria de imprensa da gigante chinesa.
De Biase foi promovido ao cargo em dezembro de 2013, tendo exercido a mesma função por dois anos no Brasil.
O executivo entrou na Lenovo em novembro de 2011, vindo da LG, onde era diretor de marketing.
De Biase tem também passagens por Integration Consulting e empresas do setor farmaceutico como Farmasa e Bayer.
A saída do diretor executivo de marketing foi precedida pela contratação, na semana passada, de dois novos diretores para o Brasil, no que foi uma reformulação do marketing da Lenovo. Não há previsão sobre um novo profissional com o cargo de De Biase.
Ricardo Tiltscher assume a posição de diretor de Serviços. Para o comando da diretoria das áreas de produtos e trade marketing, a Lenovo contratou Hilton Mendes.
No último ano, Tiltscher atuou como diretor comercial da Unicoba. Antes, passou mais de três anos na Samsung, onde foi diretor de atendimento ao cliente para o Brasil e diretor comercial B2B.
O executivo teve uma carreira longa na Philips. Ele ficou na empresa entre 1987 e 2010 e foi diretor de vendas para o Brasil, diretor de supply chain para a América Latina, entre outros cargos.
Hilton Mendes era country manager da PCS Wireless antes de assumir a diretoria da Lenovo.
Entre 2003 e 2010, ele atuou como diretor de Inovação de Dispositivos e Plataformas da Vivo. Ele também teve passagens por cargos de diretoria das empresas Motorola e Siemens.
Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de quatro mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda.
Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou uma fábrica em Itu, no interior de São Paulo.
Ainda em 2013, a empresa anunciou um centro de P&D, em Campinas, que iniciou suas operações no segundo semestre desse ano.