Decolar.com: US$ 300 mi na divisão de hotéis

A agência de viagens online Decolar.com lançou uma unidade brasileira focada em hotéis, a plataforma Hotéis Decolar.com.

A divisão, que exigiu investimento de mais de US$ 3 milhões em tecnologia, conta com mais de 100 mil opções de hospedagem pelo mundo.

Conforme o diretor geral da Decolar.com no país, Alípio Camanzano, a nova plataforma permite que os clientes finalizem suas compras de hospedagens em três cliques.
03 de agosto de 2009 - 10:28
A agência de viagens online Decolar.com lançou uma unidade brasileira focada em hotéis, a plataforma Hotéis Decolar.com.

A divisão, que exigiu investimento de mais de US$ 3 milhões em tecnologia, conta com mais de 100 mil opções de hospedagem pelo mundo.

Conforme o diretor geral da Decolar.com no país, Alípio Camanzano, a nova plataforma permite que os clientes finalizem suas compras de hospedagens em três cliques.

Antes, eram necessários sete passos para realizar a transação no portal da companhia – morosidade que, segundo o executivo, irritava o consumidor.

No novo site, o cliente encontra opções de hotéis variadas, como as redes Othon, Harbor, Slavieiro, Pestana e Estanplaza. Pela plataforma online, é possível encontrar fotos, vídeos e a localização de cada hotel em relação a outros pontos da cidade escolhida.

Com o lançamento, a Decolar.com pretende incrementar sua meta de faturamento para 2009, projetada em US$ 300 milhões. Deste valor, segundo Camanzano, a venda de estadias em hotéis deve representar cerca de 10%, sendo o restante do montante dividido em passagens aéreas (70%) e pacotes/turistas (20%).

Para fomentar seus novos investimentos, a rede também pretende investir em publicidade.

A primeira frente de trabalho serão os anúncios onlines, que hoje a empresa já mantém em portais como Google e Yahoo. Filmes para TV e ações de merchandising em programas da Rede Globo também estão previstas.