
Em 25 anos de operação no Brasil, a Delta transportou mais de 4,4 milhões de passageiros. Foto: Depositphotos
A Delta Air Lines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, irá oferecer wi-fi rápido e gratuito a partir de 1º de fevereiro junto à T-Mobile, empresa alemã de telefonia móvel com forte atuação no país, e à Viasat, californiana de equipamentos e serviços para comunicações.
Segundo a companhia, ela será a primeira dos Estados Unidos a oferecer conexão gratuita a todos os clientes na maioria dos voos domésticos.
Para voos internacionais e regionais, há planos para o serviço estar disponível até o final de 2024. No Brasil, a Delta opera voos diários entre São Paulo e Nova Iorque e voos regulares de São Paulo e Rio de Janeiro para Atlanta.
Segundo a companhia, em 25 anos de operação no país, mais de 4,4 milhões de passageiros foram transportados entre o Brasil e os Estados Unidos em mais de 47 mil voos.
A conexão, fornecida via satélite, estará presente em mais de 700 aeronaves equipadas com o sistema da Viasat até o final de 2023.
“No trabalho, em casa e em qualquer lugar, a conectividade é essencial para a vida diária, e em sua jornada na Delta não deve ser diferente”, disse Ed Bastian, CEO da Delta.
Para utilizar o wi-fi, os clientes deverão fazer login em sua conta na Delta SkyMiles ou se juntar a plataforma SkyMiles em solo ou no ar.
A companhia também anunciou que os associados do SkyMiles terão um novo hub de serviços digitais: a Delta Sync Exclusives, onde encontrarão ofertas exclusivas e acesso a entretenimento de diversas marcas.
Fundada em 1925, a Delta Air Lines decola mais de 4 mil voos por dia para mais de 275 destinos em seis continentes. Atualmente, conta com mais de 80 mil funcionários e mais de 1 mil aviões em sua frota.
Criada em 1999, a T-Mobile US é subsidiária da T-Mobile, que tem sede em Bonn, na Alemanha. A companhia conta com 52 mil funcionários e fatura US$ 44,9 bilhões.
Já a Viasat foi fundada em 1986, com sede nos Estados Unidos, e vem ampliando sua presença na América Latina. No Brasil, a companhia tem parcerias com empresas como Sky e Telefónica Global Solutions, com escritórios em São Paulo e Brasília.