
Mário Verdi e Gustavo Gracitelli (Foto: Divulgação)
A Deskbee, desenvolvedora brasileira de um software na nuvem focado na gestão de locais de trabalho, anunciou a aquisição de 100% da Bynd, paulistana especializada em mobilidade corporativa, por um valor não revelado.
O acordo envolve a compra da participação de investidores da Bynd, como EqSeed e Porto, enquanto o fundador Gustavo Gracitelli passa a ser acionista minoritário da Deskbee.
No mercado desde 2014, a Bynd desenvolveu uma plataforma de mobilidade corporativa focada em diminuir emissões de CO2 e reduzir custos com os deslocamentos entre casa e trabalho.
Entre suas soluções, estão o Bynd Caronas, voltado para incentivo a caronas corporativas, e o Índice de Mobilidade Corporativa, para mapear práticas de transporte entre empresas brasileiras.
A startup já atende organizações como Bradesco, Sanofi, Maxion, Sicredi, Tools e SLC Máquinas.
Com a venda, a solução de carona da startup passa a integrar a plataforma da Digibee como um módulo adicional chamado BeeBynd.
A compradora, que tem faturamento de R$ 10 milhões projetado para 2025, espera duplicar esse valor em 2026, apostando que o novo módulo será responsável por 10% desse total. Isso representa um aumento de 700% no faturamento atual da Bynd.
Para atingir estes números, a empresa aposta na adoção do Bynd por 20% da carteira de clientes Deskbee até julho de 2026, além da entrada de novos clientes enterprise que já estão no pipeline.
“A ida ao escritório tem sido um grande desafio desde o fim da pandemia de Covid-19. Ao unir forças com a Deskbee, podemos levar nossa solução para milhares de colaboradores no Brasil e no mundo, impactando positivamente o dia a dia de quem trabalha, gerando resultado e ampliando a transformação do mercado”, afirma Gustavo Gracitelli, fundador e CEO da Bynd.
Criada em 2019, a Deskbee atende mais de 400 empresas em cerca de 30 países, com aproximadamente 350 mil usuários ativos.
Entre seus clientes, estão grandes corporações dos mais diversos segmentos, como Raízen, XP, Renault, Cielo, Volkswagen, Coca-Cola e Totvs.
Atualmente, a empresa detém a maior carteira de clientes enterprise do setor, com 200 dentre as mil maiores companhias do país.