GESTÃO

Deskbee tem novo head de finanças

Ramon Paludo chega da VMware, com passagem pela Dell.

02 de maio de 2024 - 09:31
Ramon Paludo (Foto: Divulgação)

Ramon Paludo (Foto: Divulgação)

A Deskbee, empresa de Porto Alegre que desenvolve um software na nuvem focado na gestão de locais de trabalho, anunciou Ramon Paludo como seu novo head de finanças.

Com larga experiência em multinacionais, o profissional chega da VMware, onde atuava na região de Porto Alegre, como gerente de planejamento financeiro desde 2021.

Há quase dez anos no mercado, Paludo também tem uma passagem pela Dell, que durou seis anos.

Na Dell, o executivo começou como estagiário de finanças para a América Latina, sendo promovido a analista sênior de finanças corporativas; conselheiro financeiro; e, mais recentemente, conselheiro financeiro sênior.

Bacharel em tecnologia, contabilidade e ficnanças pela Universidade Feevale, Paludo possui especializações em economia internacional e filosofia e autoconhecimento por instituições como Fontys Venlo University of Applied Sciences e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Buscando preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento como resultado de um lançamento em parceria a HID, empresa de acesso e gestão de identidades, a Deskbee escolheu Paludo para apoiar a empresa na conversão de dados em métrica que serão transformados em planos de ação para o time de growth, que também engloba as áreas de vendas, marketing e sucesso do cliente.

Sediada em Porto Alegre, a Deskbee atende hoje clientes como Nubank, Loggi, Creditas e Heineken, atuando em 20 países diferentes com 250 mil colaboradores cadastrados na plataforma

A empresa é produto de um reposicionamento no mercado (uma pivotagem, para quem gosta dos chavões de startups).

Inaugurada em 2013, a startup inicialmente era um software para gestão operacional de facilities, sob o nome Desko. Os clientes eram prestadores de serviço, como empresas de limpeza e manutenção. 

Em 2019, a empresa foi relançada, com uma solução voltada para a gestão de ambientes de trabalho híbrido, nos quais os funcionários muitas vezes não tem uma mesa pré-definida, mas reserva uma quando vem trabalhar presencialmente. 

Com a pandemia do coronavírus em 2020, a adoção em massa de home office e a posterior volta gradual aos escritórios, a demanda por soluções como a Deskbee explodiu. 

A Deskbee saltou de 20 clientes em abril de 2020 para cerca de 400 hoje em dia.