ERP

Disoft aposta em Open Bravo

11 de junho de 2015 - 11:01
Claudio Menezes, presidente da Disoft.

Claudio Menezes, presidente da Disoft.

A Disoft, empresa paulista de outsourcing de TI, está apostando suas fichas no Open Bravo, uma solução de gestão de código aberto em nuvem focada em pequenas e médias empresas.

A companhia investiu R$ 3,6 milhões na localização da solução ao longo do ano passado.

Com essa nova versão, a ideia é incrementar o faturamento oriundo do Open Bravo de R$ 1,24 milhão no ano passado para mais do que o dobro neste ano, atingindo R$ 2,6 milhões.

A expectativa da empresa é aumentar o negócio Open Bravo em 25% ao ano nos próximos cinco anos, o que significaria atingir algo próximo de R$ 8 milhões.

O valor é o m esmo que a espera faturar ao todo esse ano, mantendo o resultado de 2014.

É preciso frisar que a Disoft está executando uma transição, depois de ter vendido o seu negócio de crédito para a francesa Cassiopeia em 2013.

A empresa tinha uma solução forte no mercado de leasing, atendendo a 40% das instituições associadas a ABEL (Associação Brasileira das Empresas de Leasing). Nesse época, a companhia teve um faturamento de R$ 20 milhões em 2013.

“Trouxemos a experiência de atuarmos no high end, com sistemas bancários e toda a sofisticação que aquele segmento exige, para este novo mercado, carente desse tipo de visão”, acredita Claudio Menezes, presidente da Disoft.

O ERP Open Bravo, criado pela empresa espanhola homônima, é utilizado em 35 países por mais de 15 mil usuários.