A Domino’s Pizza passou a comercializar suas pizzas através do e-commerce. Com um investimento de R$ 500 mil nos próximos três anos, o site exclusivo para entregas conta, hoje, com 40 lojas cadastradas em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Vila Velha e Campina Grande.
“Nossa expectativa é que o site se torne o maior veículo de vendas. Para 2015, a previsão é fechar o ano com 75% de nossas unidades de rua conectadas. Hoje ele representa 3% das vendas nas lojas participantes”, afirma Edwin Júnior, gestor da rede brasileira.
A empresa que desenvolveu o e-commerce da Domino´s foi a E-Guana, que também atende clientes como Saraiva, Som Livre e Bendita Fruta.
A venda pela internet possibilitará a personalização das pizzas, que permitirá que o cliente escolha três ingredientes extras entre queijos, embutidos, temperos e outros.
O serviço também disponibilizará a ferramenta “Calcula Domino´s”, que aponta a quantidade adequada de pizzas para o número de pessoas.
O site também informa ao internauta a previsão de tempo para cada entrega. Segundo a empresa, hoje, 78% dos pedidos feitos via telefone no país chegam em até 30 minutos.
Nos Estados Unidos, onde a Domino´s surgiu na década de 60 e hoje conta com mais de cinco mil lojas, as vendas online representam 40% do delivery.
No Brasil, a Domino´s Pizza tem 117 lojas operando, das quais 103 são em pontos de rua e 14 em shoppings. A previsão é fechar 2015 com 159 unidades.