ENERGIA

Eletronorte digitaliza processos com Atlas Governance

A empresa precisava de um software específico para os processos de governança corporativa.

04 de junho de 2021 - 10:18
Allan Arruda, secretário-geral de governança da Eletronorte. Foto: Roberto Francisco

Allan Arruda, secretário-geral de governança da Eletronorte. Foto: Roberto Francisco

A Eletronorte, empresa do setor elétrico subsidiária da Eletrobras, contratou a Atlas Governance, solução focada na automatização da gestão de conselhos e comitês, para digitalizar seus processos de governança corporativa.

Antes de contratar o serviço da Atlas, a companhia utilizava um integrador com uma interface que avaliou como complexa e que não oferecia a segurança desejada. 

Com ele, os processos entregues em papel eram digitalizados e era necessário manter um arquivo paralelo com os papéis originais entregues pelas áreas.

“Precisávamos de um sistema que organizasse pautas, com certificação, guarda eletrônica e que permitisse uma maior interação entre os diversos agentes da alta administração”, explica Allan Arruda, secretário-geral de governança da Eletronorte.

Diante da pandemia, a empresa viu como essencial a contratação de um software específico para realizar a digitalização dos processos de governança corporativa e optou pela solução da Atlas Governance.

Com ela, a Eletronorte agilizou a disponibilização de materiais compostos em pauta para dois dias, a votação dos processos e publicação das deliberações em um dia, além da publicidade, a guarda e a pesquisa de documentos. A  interface amigável também foi um ponto destacado pela empresa.

"Avaliamos que a Eletronorte foi uma das companhias que mais digitalizou processos de governança no país. Não à toa, a premiamos com o Digital Governance Awards e a classificamos como uma das cinco companhias com a governança mais digitalizada no Brasil”, afirma Karine Fernandes, diretora de customer success da Atlas Governance.

Criada em 1973 e com sede no Distrito Federal, a Eletronorte é uma empresa de economia mista que atua no segmento de geração e transmissão de energia elétrica na Região Amazônica.

Com capacidade de geração instalada de 9.049,95 MW, opera mais de 11 mil quilômetros de linhas de transmissão e 57 subestações para levar energia elétrica a todo o Brasil por meio do Sistema Interligado Nacional.

Já a Atlas Governance, fundada em 2016, possui mais de 210 clientes, que representam mais de 6 mil conselheiros, e está presente em países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.