CHECK IN

Emiteaí agora mora no Hotel Rex

Logtech de Blumenau escolheu endereço clássico na cidade catarinense

23 de maio de 2024 - 07:04
Alan Knetsch, co-fundador da Emiteaí. Foto: Divulgação/Emiteaí

Alan Knetsch, co-fundador da Emiteaí. Foto: Divulgação/Emiteaí

A Emiteaí, uma startup especializada em automação de processos de frete, acaba de mudar para um endereço clássico em Blumenau: o antigo Hotel Rex, no coração da cidade. 

O belo prédio, com as linhas curvas características do estilo Art Déco foi inaugurado nos anos 50, durante as grandes comemorações dos 100 anos da cidade de Blumenau. 

Por muito tempo o destino para pessoas importantes passando pela cidade catarinense de 360 mil habitantes, o Rex acabou entrando em decadência. 

Em 2017, o prédio foi convertido em um coworking, com o nome de Rex.Co. Agora a Emiteaí passa a ocupar o terceiro andar inteiro, podendo usar ainda a infraestrutura do coworking para reuniões. 

O prédio é tombado pelo Patrimônio Cultural Edificado de Blumenau.

Imagem-do-Whats-App-de-2024-05-13-s-13-22-04-e5245e18

Fundada em 2020, a Emiteaí passou de 14 funcionários no time em 2023 para 50 no momento. O novo espaço tem lugar para 100.

A startup automatiza todos os processos end-to-end do frete, além de fornecer uma solução financeira para motoristas e transportadores. 

“Estamos orgulhosos do que conquistamos até agora e sabemos que ainda há muito mais por vir. Ter um espaço que reflete a história de Blumenau é uma parte importante de nossa identidade”, afirma Alan Knetsch, co-fundador da Emiteaí.