GRUPO

Empresas da Serra focam em segurança

CyberSerra reúne pesos pesados da maior região industrial do Rio Grande do Sul.

02 de outubro de 2023 - 05:37
Segurança da informação é um tema chave. Foto: Depositphotos.

Segurança da informação é um tema chave. Foto: Depositphotos.

Empresas da região da Serra organizaram um grupo com profissionais da segurança de informação, visando trabalhar em conjunto para melhorar práticas na região, o maior polo industrial do Rio Grande do Sul.

Ao todo participam do grupo 30 empresas, incluindo pesos pesados como Randoncorp, Marcopolo, Grendene, Tramontina, Lojas Colombo e Soprano, entre outras. 

Batizado de CyberSerra, o grupo que foi iniciado por profissionais de tecnologia das empresas e vinha promovendo encontros bimestrais desde 2022, organiza o seu primeiro grande evento nesta quarta-feira, 4.

O foco do encontro é fazer uma imersão sobre o tema segurança para executivos das empresas participantes (o evento é restrito para convidados, com patrocínio da IBM e da Qriar, uma parceira da multinacional focada em cibersegurança).

A programação inclui palestras de Airton Luiz Rohde, presidente  do comitê de auditoria e riscos da Soprano, Anderson Takemoto, CIO da Taurus Armas, Diego Piffaretti, gerente de cibersegurança da Globo e Fábio Pillar, velejador olímpico e campeão mundial.