PROCESSOS

EMS adota solução da ExpenseOn

Ferramenta ajudou a reduzir o tempo de reembolso da empresa.

09 de fevereiro de 2022 - 11:16
Sede da EMS em Hortolândia (SP). Foto: Divulgação

Sede da EMS em Hortolândia (SP). Foto: Divulgação

A EMS, uma das maiores farmacêuticas brasileiras, adotou uma solução de tecnologia da ExpenseOn, startup especializada em ferramentas para gestão de despesas e reembolsos corporativos. 

O laboratório procurava por uma ferramenta que reduzisse o prazo de finalização e melhorasse a gestão de despesas. Antes da solução ser adotada, a EMS levava até 120 dias para concluir esse tipo de processo.

Hoje, a EMS reduziu em 87% o tempo gasto no processo de reembolso da empresa.

A otimização do tempo gasto com demandas de reembolso, digitalização e armazenamento de documentos on-line estão entre as facilidades obtidas com a implementação da solução.

O extravio de notas, os custos com envios de malotes e portadores deixaram de ser uma questão para a empresa, já que os arquivos podem ser enviados de forma digital.

Além disso, com a solução, a EMS pode fazer o acompanhamento em tempo real das despesas em cartão de crédito corporativo. 

Ela inclui aplicativo, sistema para gestão de mobilidade, gerenciamento de despesas por projeto e cliente, multi moeda e idioma, emissão de nota de débito, módulo offline e atendimento personalizado.

Fundada há 58 anos e com mais de cinco mil colaboradores, a EMS é líder de mercado há mais de 15 anos consecutivos. 

O laboratório atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da medicina.

A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP), em Brasília (DF) e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos.

Com sede em São Paulo, a ExpenseOn foi fundada em 2017 por Yanick Gudim, ex-especialista  de controladoria da Avianca, Aldo Catarina, ex-gerente da Integration Consulting, e Diego Murakami, ex-desenvolvedor de software da Strata.

A startup conta com 45 colaboradores e oferece uma plataforma integrada para a gestão corporativa, que pode ser acessada por desktops e aparelhos móveis, além de um aplicativo.

Atualmente, os serviços da ExpenseOn são utilizados por 500 empresas, entre elas: Pernambucanas, Uni.co, Rappi, Paraná Banco e Privalia. A ExpenseOn também tem parceria estratégica com VISA e Agillitas.