
Com o credenciamento oficial, a companhia ijuiense poderá implantar o modelo brasileiro de melhoria de software em empresas específicas ou grupos cooperados.
Até o momento, somente a Softsul possuía a autorização no estado.
“Vamos investir em parcerias com entidades para implementação do modelo. Em Caxias do Sul, por exemplo, já estamos atuando junto a seis empresas por meio de uma aliança com o Trino Pólo”, conta Cristiano Schwening, diretor da Engsoft.
No ano passado, a empresa ijuiense também realizou alguns projetos cooperados, um em Londrina-PR, para 12 companhias, e outro no sudoeste paranaense, envolvendo 11 organizações.
Quanto a implementações individuais, já houve uma referente a três empresas no Noroeste do Rio Grande do Sul e outra com uma companhia no Nordeste de Santa Catarina. Ao todo, a companhia já implementou projetos de melhoria de processos de software utilizando tanto MPS.BR quanto CMMI em 30 organizações do Sul.
Schwening é também um dos consultores de implementação do MPS.BR da Engsoft. Além dele, estão capacitados Eduardo Pretz e Fabiana Lucchese. “Em breve, teremos mais um colaborador atuando como avaliador adjunto do modelo”, conta o executivo.