ESTRATÉGIA

ESET lança programa de canais no BR


02 de abril de 2012 - 14:32

A fornecedora de soluções de segurança ESET inicia, nesse mês, um novo programa de canais no Brasil, por meio do qual passa a coordenar todo o relacionamento com distribuidores e revendas.

A empresa também anuncia uma política de treinamento e certificação específica para seus parceiros no país.

"Pelo novo programa, conseguiremos oferecer margens e benefícios compatíveis ao comprometimento das revendas com a ESET. O que vai servir como um incentivo a mais para os parceiros", relata Camillo Di Jorge, country manager da ESET Brasil.

Uma das novidades do programa de canais da ESET no Brasil diz respeito à comercialização de seus produtos para revendas, que passa a ser realizada exclusivamente por quatro distribuidores: A10TI, Districomp, Protagon e Society.

Além disso, todos os canais cadastrados a vender soluções da empresa no país serão divididos em três categorias (Gold, Silver e Bronze), de acordo com critérios pré-definidos, como faturamento, qualificação técnica e nível de atendimento ao cliente.

Um dos pilares do novo programa de canais envolve a criação da política de certificação e treinamento.

Para isso, a empresa montou uma estrutura específica para capacitação das revendas, que prevê cursos de e-learning gratuitos para os canais cadastrados e que também inclui treinamentos presenciais, em parceria com os quatro distribuidores da marca.

Quanto aos conteúdos, a companhia vai focar em ações voltadas a melhorar o conhecimento dos parceiros em relação aos produtos ESET.

Junto com o novo programa de canais, a ESET anuncia mudanças no ESET Rewards – programa de recompensas para revendas, criado em 2011.

As mudanças para 2012 incluem novos prêmios para as empresas que obtiverem os melhores resultados mensais de vendas e uma viagem internacional, na qual a revenda que obtiver o melhor desempenho no ano poderá conhecer o escritório da ESET.