CONTRATAÇÃO

Ex-Distrito assume serviços consultivos na Aevo

Área acaba de ser criada na startup especializada em gestão de inovação.

20 de abril de 2023 - 11:09
Rafael Araújo, novo head de serviços consultivos em inovação da Aevo (Foto: LinkedIn)

Rafael Araújo, novo head de serviços consultivos em inovação da Aevo (Foto: LinkedIn)

A Aevo, startup de Vitória especializada em gestão de inovação, nomeou Rafael Araújo, ex- executivo sênior de inovação da Distrito, como seu novo head de serviços consultivos em inovação, área criada recentemente na empresa.

Atualmente, o executivo atua como membro do conselho da Workeven e da Solar Social. Além disso, está presente em importantes ecossistemas de inovação brasileiros, atuando como mentor de startups no InovAtiva, Mentores do Brasil e Neoventures.

Araújo também já foi professor na Crehana Brasil; gerente sênior de contas chave na Move2 The Next Level; e executivo de operações de vendas na ACE Cortex.

Como empreendedor, o profissional fundou a iCampus Social, a Hubbau e a Universidade DevOps. Na Docket, foi responsável pelo desenvolvimento de negócios. Já na Delivery Direto, foi executivo de vendas.

Na Aevo, o executivo terá como missão fortalecer as entregas da startup, além de atuar diretamente em construir uma jornada completa para os clientes e apoiar as organizações com a entrega de serviços que complementam a ferramenta oferecida pela empresa.

“Entendemos a criação da área de serviços consultivos na empresa como uma camada adicional ao nosso produto, permitindo uma entrega ainda mais completa na construção de programas de ideias e de inovação”, resume Araújo.

Criada em 2007, a Aevo foi fundada por Luís Felipe Carvalho (CEO) e Rodrigo Dal Moro, hoje CEO da IndustriALL, plataforma voltada à tomada de decisão para indústrias. Na época, os dois trabalhavam na empresa Acropolis TI — o primeiro como analista de sistemas e o segundo como project manager.

No início, a Aevo nasceu como uma empresa de desenvolvimento de software e pivotou entre 2016 e 2017, quando consolidou o produto Aevo Innovate, software de gestão voltado à inovação empresarial.

Neste período, Carlos Arruda, professor de inovação da Fundação Dom Cabral, tornou-se conselheiro da empresa.

Hoje, a empresa conta com mais de 400 mil colaboradores e atende 160 clientes. Entre eles, estão companhias como Alstom, AmBev, Arcelor Mittal, BIC, CPFL Energia, CCR, MRV&CO, Senac e SulAmérica.

Em 2022, a Aevo também foi selecionada para o Scale-Up Endeavor, programa de aceleração da Endeavor, e captou R$ 15 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela TM3 Capital.