Mônica Risi (Foto: Divulgação)
A MadeinWeb, empresa paulistana especializada em desenvolvimento de software, inteligência artificial e automação, anunciou a chegada de Mónica Allende Risi como a sua nova diretora comercial para a América Latina.
Com mais de 30 anos de carreira, a profissional vem da Engineering Brasil, onde atuou como diretora de energia e utilities por pouco mais de um ano.
Risi também foi general manager e diretora de vendas da Wipro, depois de ter dedicado cerca de oito anos de sua trajetória à Tech Mahindra, mais recentemente como diretora de utilities para a América Latina.
Por um período similar, compôs o time da NetPartners International como gerente de soluções e diretora de vendas. Anteriormente, esteve à frente da área de projetos da Third.
Na MadeinWeb, a missão da nova diretora será liderar a estratégia de crescimento no mercado latino-americano, impulsionando a verticalização e o fortalecimento da presença da companhia em segmentos como varejo e manufatura.
“Quero contribuir para que nossos clientes não apenas adotem novas tecnologias, mas também alcancem resultados concretos com dados, IA e soluções inovadoras alinhadas às tendências de sustentabilidade e Indústria 4.0. Estou entusiasmada em integrar uma equipe que tem inovação no DNA e foco claro em gerar valor de negócios”, afirma Risi.
Com mais de 20 anos de atuação, a MadeinWeb possui escritórios no Brasil, Estados Unidos e Portugal. A empresa possui squads dedicados para projetos de IA voltada para negócios, além de oferecer consultoria corporativa.
Entre seus parceiros, estão AWS, Google e Microsoft. Já a sua carteira de clientes inclui nomes como Braskem, Bayer, Chevrolet, Citibank, Sebrae, Coca-Cola, Totvs, Itaú, Interfarma, Mutant e JBS.
