CIBERSEGURANÇA

Ex-Ingram Micro assume gerência na Tempest

Junior Aguiar é o novo gerente de parcerias e alianças da pernambucana.

16 de agosto de 2022 - 13:22
Junior Aguiar, novo gerente de parcerias e alianças da Tempest (Foto: Divulgação)

Junior Aguiar, novo gerente de parcerias e alianças da Tempest (Foto: Divulgação)

A Tempest Security Intelligence, empresa pernambucana que está entre as maiores no setor de cibersegurança do Brasil, anunciou Junior Aguiar como seu novo gerente de parcerias e alianças.

Em mais de 20 anos de carreira, Aguiar atuou como gerente de canais para o Brasil nas companhias Trend Micro, Check Point Software Technologies e Sourcefire, adquirida pela Cisco.

Além disso, foi gerente de produtos de segurança na Westcon Brasil e gerente de vendas da GMM Tecnologia e Infraestrutura. Nos últimos quatro anos, foi gerente de desenvolvimento de negócios de segurança na Ingram Micro.

Na Tempest, o executivo tem a missão de definir e acompanhar estratégias de geração e desenvolvimento de negócios com os grupos de parceiros tecnológicos para aumentar a participação da empresa nas receitas de todos os clientes.

De maneira conjunta com as outras áreas da companhia, como vendas, pré-vendas, product management e marketing, Aguiar terá como foco a geração de negócios envolvendo revenda, integração das tecnologias representadas por cada parceiro e comunicação para fomentar o seu processo de capacitação e especialização.

“Estou muito feliz em assumir esse desafio na Tempest e poder contribuir com o crescimento da empresa, e dos nossos parceiros e clientes, por meio de uma atuação integrada com as demais áreas para alavancar ainda mais o nosso negócio”, afirma o novo gerente.

Fundada em 2000 dentro do Porto Digital, a Tempest Security Intelligence tem um time de mais de 300 profissionais em seus escritórios no Recife, São Paulo e Londres. Seu portfólio conta com mais de 70 soluções.

A Embraer, que já havia feito um aporte na empresa em 2016, assumiu o seu controle acionário em julho de 2020. Segundo o Brazil Journal, a Tempest passou de um faturamento de R$ 20 milhões no primeiro aporte para R$ 120 milhões.

Atualmente, a companhia tem mais de 500 clientes de diferentes portes e setores. Em 2021, reportou mais de 3,5 milhões de anomalias a eles.