DIREITO

Ex-Teccloud é CIO da Defensoria do RS

Liandro Soares também trabalhou na Capgemini e pela NET, onde passou a maior parte de sua carreira.

02 de agosto de 2024 - 11:44
Liandro Soares (Foto: LinkedIn)

Liandro Soares (Foto: LinkedIn)

Liandro Soares é o novo Chief Information Officer (CIO) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Soares vem da Teccloud Stefanini, onde atuou como Chief Executive Officer (CEO) por quatro anos e meio, também na região de Porto Alegre.

(A TecCloud é uma empresa de data center do grupo Corrêa da Silva, dona de três centros de dados no Rio Grande do Sul da qual a Stefanini adquiriu o controle em 2019).

Antes disso, foi gerente sênior da Capgemini e dedicou-se por 18 anos à NET como consultor de infraestrutura, gerente de projetos, gerente de infraestrutura de TI e gerente sênior de telecomunicações.

Bacharel em engenharia elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Soares é pós-graduado em engenharia de redes pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e possui um MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Estou feliz por poder escrever este capítulo no meu estado, contribuindo para a tecnologia e a transformação digital”, escreveu o profissional em seu LinkedIn.

A Defensoria Pública do Rio Grande do Sul foi constituída em 1994 para oferecer orientação jurídica e promover os direitos humanos e a defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, social ou jurídica.

Atualmente, o órgão possui 700 servidores concursados e 109 colaboradores extra-quadros.