
Vale a pena investir em anúncios num site de relacionamentos? Para o maior deles, é claro que sim. Agora, o Facebook quer convencer o mercado publicitário disso.
O site está lançando um novo espaço, chamado Facebook Studio, voltado para agências de publicidade, informa o site do jornal norte-americano Financial Times (FT.com) em matéria publicada nesse domingo, 27.
Segundo o jornal a página será lançada no início do mês de abril.
Uma das possibilidades do espaço será o compartilhamento entre os usuários de informações sobre campanhas usando mídias sociais.
A ideia é encorajar o compartilhamento de opiniões sobre o uso do site para anúncios.
“Um dos grandes desafios do meio quanto a sites de relacionamento é a impressão de que não se pode ser muito criativo ao anunciar no Facebook porque o espaço é pequenos”, diz Jennifer Kattula, gerente da agência de marketing da rede social.
Com o novo espaço, explica Jennifer, se quer mostrar que as mídias sociais são criativas e são “mais do que apenas peças publicitárias” e anúncios em uma página na internet.
O site, diz o FT.com, foi criado para vender essa ideia.
Em agosto de 2010 a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, declarou que a rede social aumentou em 10 vezes o faturamento vindo de publicidade, graças ao aumento de gastos dos maiores anunciantes, que destinaram 20 vezes mais dinheiro à rede frente ao ano anterior.
Sheryl, não citou anunciantes, mas exemplificou citando o caso de um estúdio de cinema que em 2009 publicou três filmes no Facebook e pretende este ano publicar dez dos seus 12 lançamentos.
Você pode ler a matéria completa do Financial Times (em inglês) nos links relacionados abaixo.