SUSTENTABILIDADE

FAE e TI em peso na Rio+20

A Rio+20 contou com uma representação de peso do setor de TI gaúcho, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti.

29 de junho de 2012 - 17:30
Ari Foletto (Foletto Alimentos), César Leite (Processor) e Reges Bronzatti (Assespro-RS) durante a Rio+20.

Ari Foletto (Foletto Alimentos), César Leite (Processor) e Reges Bronzatti (Assespro-RS) durante a Rio+20.

A Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável encerrada nesta sexta-feira, 22, no Rio de Janeiro, contou com uma representação de peso do setor de TI gaúcho, em parceria com a Fundação Antonio Meneghetti.

César Leite, presidente do Grupo Processor e Reges Bonzatti, presidente da Assespro-RS, palestraram em um encontro aberto ao público no espaço da FAE no centro de eventos RioCentro.

A Fundação Antonio Meneghetti está sediada no Rio Grande do Sul, no distrito Recanto Maestro de São João do Polêsine nas proximidades de Santa Maria, a 290quilômetros de Porto Alegre.

A delação completa totalizou 20 pessoas, incluindo estudantes universitários, professores e pesquisadores acadêmicos, gestores, jornalistas e empresários.

A FAE tem se tornado nos últimos anos um ponto de referência para o empresariado de TI gaúcho.

A Meta setá construindo um centro de desenvolvimento para até 300 colaboradores junto da Faculdade Antonio Meneghetti, também localizada no Recanto Maestro.

As obras do prédio de quatro andares, no qual os melhores alunos da faculdades terão bolsas de estudo da Meta, foram iniciadas em agosto do ano passado.

A 1ª Jornada Acadêmica do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Antonio Meneghetti teve participação de representantes da Trevisan Tecnologia, Soma, Microsoft, Forza Tecnologia, Omega Tecnologia e Meta IT.