PROCESSOS

Farina adota Fluig da Totvs

10 de agosto de 2015 - 15:06
Daniel Westerlund.

Daniel Westerlund.

A Farina, fundição sediada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, adotou o Fluig, plataforma de gestão de processos, documentos e identidades da Totvs.

O projeto inclui funcionalidades de gestão de documentos, processos, workflow e rede social corporativa.

“Ppretendemos diminuir drasticamente o fluxo de e-mails internos e o uso de ramais. Com isso teremos mais canais abertos para um melhor atendimento de nosso cliente”, explica o gerente de TI da Farina, Daniel Westerlund.

Recentemente, a Farina começou também a migração do  seu sistema de gestão da Datasul pelo Protheus, outro ERP da linha Totvs. O projeto deve ter o go live em janeiro de 2016.

O Fluig é a grande aposta da Totvs no momento. A ideia é que a solução seja a plataforma onde os processos de negócio, de colaboração e outras rotinas da empresa sejam executados, através de uma série de módulos, deixando os ERPs em segundo plano como motores de transações. 

No momento, 400 clientes já usam o produto. No Rio Grande do Sul, a lista inclui a varejista Tumelero; a Tromink, metalúrgica de Panambi e o Moinho Nordeste, em Antônio Prado.