A Farmácias Capilé, com 46 filiais distribuídas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, acaba de adotar a solução de segurança GatePro, da Interage. O objetivo foi obter controle sobre spams na rede corporativa, garantindo a segurança do fluxo de informações da empresa.
A companhia notou problemas quanto à segurança da rede após instalar uma conexão direta com a Embratel, via IP fixo. Desde então, foram detectadas invasões externas ao conteúdo e tráfego de spams. Com isso, o servidor de e-mail ficava sobrecarregado, o que levou a empresa a adotar o GatePro.
"A solução é de fácil manuseio para as regras de firewall, antispam, IDS e as telas gráficas permitem que o usuário não precise ter grande conhecimento para utilizar o sistema", explica Ari Zander, técnico de Informática das Farmácias Capilé. "Além disso, oferece segurança e conectividade através de uma arquitetura que provê um nível elevado de serviços de proteção de rede, sem interromper nossos negócios", complementa.
O GatePro é utilizado por 100 usuários da Capilé. Segundo Zander, no primeiro dia de uso da ferramenta o tráfego diário de e-mails na empresa era de aproximadamente 3 mil mensagens. No dia seguinte, com a eliminação dos spams, este número caiu para 500.
A companhia notou problemas quanto à segurança da rede após instalar uma conexão direta com a Embratel, via IP fixo. Desde então, foram detectadas invasões externas ao conteúdo e tráfego de spams. Com isso, o servidor de e-mail ficava sobrecarregado, o que levou a empresa a adotar o GatePro.
"A solução é de fácil manuseio para as regras de firewall, antispam, IDS e as telas gráficas permitem que o usuário não precise ter grande conhecimento para utilizar o sistema", explica Ari Zander, técnico de Informática das Farmácias Capilé. "Além disso, oferece segurança e conectividade através de uma arquitetura que provê um nível elevado de serviços de proteção de rede, sem interromper nossos negócios", complementa.
O GatePro é utilizado por 100 usuários da Capilé. Segundo Zander, no primeiro dia de uso da ferramenta o tráfego diário de e-mails na empresa era de aproximadamente 3 mil mensagens. No dia seguinte, com a eliminação dos spams, este número caiu para 500.