
Colaboradores da Foca agora acessam e-mails na nuvem. Foto: flickr.com/photos/nirak
A Support Informática foi a responsável pela implantação da Gestão da Colaboração, baseada no Microsoft Exchange Online, da Foca Controles.
Conforme a consultora e implementadora, a solução fornece recursos avançados, como proteção de dados e de e-mails, permite que os usuários acessem seus documentos de fora da empresa pelo Outlook ou pelo portal web, enquanto atendem um cliente, por exemplo.
A empresa de Caxias do Sul fez o detalhamento das necessidades técnicas da Foca, fornecedora de equipamentos de controle de fluxo, para avaliar qual o melhor produto para atender às demandas da empresa.
A solução escolhida foi a Gestão da Colaboração, com a tecnologia na nuvem. Até então, a Foca trabalhava com uma solução local, mas devido às limitações do servidor de e-mail, estava em busca de um produto mais moderno.
De acordo com o responsável pela TI da Foca, Aldo Lacerda, cerca de 50 colaboradores passaram a utilizar a nova solução. A adaptação foi simples e rápida.
“Já notamos uma melhor sincronia entre os dispositivos móveis e mais disponibilidade do serviço, além da redução de custos para manter e administrar a solução”, explica.
Com uma equipe de analistas e consultores, a Support atende a região nordeste do estado, Porto Alegre e região metropolitana.
A empresa tem como principais parceiros comerciais a Microsoft, Symantec, VMware, Check Point e Sophos.