
Marcio Blak, CEO do FoodTraders. Foto: Divulgação.
Está no ar desde o início de maio o portal FoodTraders, um marketplace que une fornecedores do mercado de alimentação com compradores de restaurantes, bares e outros estabelecimentos ligados ao segmento.
No site, os responsáveis por restaurantes podem, de forma gratuita, pesquisar fornecedores, cotar preços e fechar pedidos.
Para o fornecedor, que paga para integrar a rede, o portal oferece visibilidade e o recebimento de pedidos online - por e-mail ou integrado ao ERP.
Depois de uma fase de pré-cadastro, o site entrou no ar com cerca de 200 restaurantes como usuários.
As primeiras parcerias firmadas com fornecedores são focadas nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 1 mil fornecedores atendendo as duas cidades.
O foco no primeiro momento são fornecedores de insumos como alimentos, bebidas, descartáveis e limpeza.
Segundo Marcio Blak, CEO do FoodTraders, o site é voltado para restaurantes de pequeno e médio porte, que faturam até R$ 150 mil por mês.
“Grandes cadeias, como franquias, tem seus próprios operadores logísticos e acordos pré-estabelecidos com fornecedores. Independente do faturamento, buscamos restaurantes que não façam parte de franquias, mesmo que tenham duas ou mais casas, pois eles raramente dispõem de operador próprio”, relata.
Blak também é sócio do ComerNaWeb, no qual atuou como CEO entre 2010 e 2014. A empresa tem um marketplace de delivery online com cerca de 400 restaurantes e 50 mil usuários.