A Fortinet, provedora de segurança de rede e soluções de UTM, lança o FortiClient, agente de software endpoint que permite a empresas implementarem práticas de negócios que exijam conectividade de acesso remoto seguro para trabalhadores, fornecedores e parceiros.
O FortiClient ajuda no cumprimento de requisitos regulamentares e legais, por meio do reforço de políticas de conformidade corporativa que evitam que dispositivos não autorizados acessem as redes.
A solução tem design modular e combina criptografia de dados, autenticação, controle de acesso e otimização WAN em um agente endpoint único.
Além disso, conta com funções que permitem a administradores de segurança optarem por múltiplos métodos de implementação, assegurando privilégio de acesso remoto a diferentes classes de usuários.
“Isso proporciona às organizações a liberdade de aproveitar tanto o conjunto completo de funcionalidades do cliente como escolher funções específicas baseadas em necessidades individuais de conectividade de acesso remoto”, explica Michael Xie, fundador, diretor de Tecnologia e VP de Engenharia da Fortinet.
Conforme detalha o executivo, administradores de segurança podem querer implementar a criptografia de tráfego IPsec para um funcionário de tempo integral e a SSL para parceiros e contratantes, por exemplo.
O FortiClient também conta com autenticação de dois fatores para verificação de identidade, com suporte para opções locais, Radius, LDAP, SecurID (via Radius Proxy), FortiToken, e-mail e autenticação por SMS.
Otimização WAN, que reduz o consumo de largura de banda e acelera o desempenho da rede, diminuindo o tempo de download e melhorando a eficiência do HTTP, FTP, CIFS, MAPI e tráfego feral TCP, também compõe a nova solução.
O FortiClient já está disponível no mercado.