ERP

Fotini busca canais no Sul do Brasil


21 de maio de 2012 - 17:21
Davi Floriano. Foto: Divulgação

Davi Floriano. Foto: Divulgação

A Fotini, representante na América Latina da americana Glovia Internacional, está buscando canais na região Sul para o seu ERP especializado em manufatura.

Em 2012, a empresa pretende chegar aos R$ 10 milhões, um crescimento de 45%. Caso feche as parcerias no Sul, os ganhos podem chegar a R$ 11 milhões.

O foco da empresa é Porto Alegre e Curitiba.

Da capital gaúcha, a Fotini espera atender a Região Metropolitana e outros polos, como o calçadista e o de máquinas e implementos agrícolas. A partir de Curitiba, a empresa vai até a serra catarinense com seus representantes, prevê Davi Floriano, diretor de marketing da Fotini.

O Sul também deve ajudar a dobrar o número de clientes – hoje 10, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Entre os nomes na carteira da Fotini com o Glovia estão empresas como NSK, Tatu-Marchesan, Schadek, Spaal Juntas Automotivas, Unikey, Universal Electronics, Macopema, OilStates.

Segundo Floriano, o forte para atrair os canais é o produto da empresa.

“Outros programas similares não são tão especializados quanto o que oferecemos para o ramo de manufatura. É o ERP usado na Honda e na Toyota, por exemplo, com ótimos resultados”, salienta.

Os parceiros irão vender e também ajudar na implementação e suporte do programa.

Utilizado por mais de duas mil empresas e assinado pela multinacional Fujitisu, o Glovia é 100% parametrizado para os padrões fiscais brasileiros.

De acordo com o executivo, a plataforma traz suporte às boas práticas de manufatura, como o Lean Manufacturing, Teoria das Restrições que possibilita a simulação de eventos, a agilidade na tomada de decisões e total visibilidade dos processos em tempo real.

Sediada em Tóquio, a Fujitsu é o terceiro maior fornecedor de serviços de TI do mundo, com 63% do seu core business representado por soluções e serviços de TI.

Além disso, 5% da renda bruta da empresa é voltado para pesquisa e desenvolvimento.

“Trazemos total confiança para o nosso cliente”, diz Floriano.

Com escritórios no Brasil e nos Estados Unidos, a Fotini é a única representante do software Glovia na América Latina, sendo responsável pela distribuição e serviços da plataforma em toda a região e atuando de forma independente.

Além da representação comercial, a Fotini ainda atua como centro de desenvolvimento da Fujitsu, focada no Glovia, para a América Latina.