Foursquare cresce 35 vezes e vale US$ 250 mi

Em um ano, a rede de sócio geolocalização Foursquare tornou-se 35 vezes maior e chama a atenção dos investidores.

O crescimento de 3400% em 2010, celebrado no blog oficial da companhia, ajudou na valorização da empresa, que hoje vale mais de US$ 250 milhões, diz a agência Bloomberg.

São mais de 6 milhões de usuários que usam a rede para dizer aos seus seguidores onde estão.

24 de janeiro de 2011 - 15:59
Foursquare deve chegar aos 10 milhões de usuários em 2011

Foursquare deve chegar aos 10 milhões de usuários em 2011

Em um ano, a rede de sócio geolocalização Foursquare tornou-se 35 vezes maior e chama a atenção dos investidores.

O crescimento de 3400% em 2010, celebrado no blog oficial da companhia, ajudou na valorização da empresa, que hoje vale mais de US$ 250 milhões, diz a agência Bloomberg.

São mais de 6 milhões de usuários que usam a rede para dizer aos seus seguidores onde estão.

No ano passado, diz o Foursquare, a maioria dos check-ins, como são chamadas as informações dos locais por onde seus usuários passam, veio da América do Norte e Europa.

Os usuários compartilharam sua localização 381 milhões de vezes e, em grande parte delas, para dizer em que restaurante estavam. As categorias trabalho, compras e viagem são as próximas preferidas na hora de postar pela rede.

Um dos check-ins, ressalta a empresa, veio do espaço, quando um astronauta postou seu status da Estação Internacional (ISS), em 22 de outubro.

Tamanho agito, diz a Bloomberg, deve levar a empresa de Nova York a continuar crescendo.

A expectativa é de chegar aos 10 milhões de usuários em 2011. O número de funcionários deve subir para 120 – atualmente são 60.

O cenário leva a empresa a cogitar uma nova rodada de investimentos neste ano. Em junho de 2010, o Foursquare levantou US$ 20 milhões de investidores. Na época, a empresa era avaliada em US$ 120 milhões.