A Fruta Pluss com produção e distribuição de derivados de frutas. Foto: Divulgação.
A Fruta Pluss, que atua com produção e distribuição de derivados de frutas (polpas e sucos), abandonou recentemente os talões de pedido confeccionados em papel ao adotar uma solução desenvolvida pela Procenge, empresa especialista em sistemas para gestão
A solução engloba o ERP Pirâmide no back-office, controlando e integrando os principais processos administrativos, financeiros e operacionais, conectado com a aplicação de Força de Vendas desenvolvida na plataforma MobiServices.
Com ela, a empresa automatizou seu processo comercial, mudando a rotina da área, desde a geração do pedido presencial ou por telefone, passando pelo faturamento, até a logística de distribuição dos produtos no pós-venda.
Quando estão em campo, os vendedores acessam o aplicativo via smartphone e preenchem os pedidos, que são gerados automaticamente.
“Antes os atendentes anotavam os pedidos dos vendedores, feitos por telefone, e se responsabilizavam por transmitir as informações para o sistema para que a entrega fosse feita no dia seguinte. O MobiServices abriu várias portas, inclusive para revisarmos nossos processos e, hoje, o índice de erros de pedidos está abaixo de 4%”, comenta Diego Lima, gerente de Tecnologia da Informação da Fruta Pluss.
Para Lima, os principais ganhos e resultados alcançados após a implantação foram a otimização do tempo e melhoria do gerenciamento dos processos comerciais com o uso da solução integrada.
A atuação externa dos vendedores também pode ser monitorada por meio do mecanismo de geolocalização (GPS) previsto no sistema desenvolvido e implantado pela Procenge