
A Datasul Centro Norte e a Datasul Centro Sul, duas franquias da companhia catarinense presentes no Rio Grande do Sul, estão negociando a união de suas operações. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nos próximos meses.
A informação foi confirmada pela Datasul Centro Sul à reportagem do Baguete Diário, mas diretores da companhia – sediada em Porto Alegre – preferiram não fazer maiores comentários. Na Datasul Centro Norte, que fica em Caxias do Sul, não houve retorno às ligações do portal.
Segundo informações da Datasul Centro Sul, a fusão em negociação deve criar uma empresa com mais de 200 funcionários e carteira de mais de 300 clientes. Entre os últimos contratos fechados pelas divisões da empresa no estado estão nomes como Fruki, Santa Casa e Operário Caxiense.
Fontes de mercado ouvidas pelo Baguete apontam que a fusão entre as duas franquias da Datasul faz parte dos planos da Totvs – que comprou a concorrente em julho do ano passado – para concentrar as operações das companhias que atuam sob sua bandeira e reduzir os custos.
Em fevereiro de 2008, a Totvs anunciou que tinha cinco canais de distribuição próprios, que já faziam a venda de todos os produtos de suas diferentes marcas: Microsiga, Logocenter, RM Sistemas, Midbyte, BCS, Totvs Infra, Totvs BPO e Totvs Consulting.
Os pontos eram localizados na grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mato Grosso e Espírito Santo. Semanas atrás, a Totvs incorporou toda a operação da franquia da Datasul na Bahia.
Procurada pela reportagem do Baguete, a Totvs disse por meio de sua assessoria de imprensa que não faria comentários sobre a estratégia para o Rio Grande do Sul no momento.
A informação foi confirmada pela Datasul Centro Sul à reportagem do Baguete Diário, mas diretores da companhia – sediada em Porto Alegre – preferiram não fazer maiores comentários. Na Datasul Centro Norte, que fica em Caxias do Sul, não houve retorno às ligações do portal.
Segundo informações da Datasul Centro Sul, a fusão em negociação deve criar uma empresa com mais de 200 funcionários e carteira de mais de 300 clientes. Entre os últimos contratos fechados pelas divisões da empresa no estado estão nomes como Fruki, Santa Casa e Operário Caxiense.
Fontes de mercado ouvidas pelo Baguete apontam que a fusão entre as duas franquias da Datasul faz parte dos planos da Totvs – que comprou a concorrente em julho do ano passado – para concentrar as operações das companhias que atuam sob sua bandeira e reduzir os custos.
Em fevereiro de 2008, a Totvs anunciou que tinha cinco canais de distribuição próprios, que já faziam a venda de todos os produtos de suas diferentes marcas: Microsiga, Logocenter, RM Sistemas, Midbyte, BCS, Totvs Infra, Totvs BPO e Totvs Consulting.
Os pontos eram localizados na grande São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Mato Grosso e Espírito Santo. Semanas atrás, a Totvs incorporou toda a operação da franquia da Datasul na Bahia.
Procurada pela reportagem do Baguete, a Totvs disse por meio de sua assessoria de imprensa que não faria comentários sobre a estratégia para o Rio Grande do Sul no momento.