CARREIRA

Furtado não é mais CIO do Grupo Libra

14 de novembro de 2013 - 10:03
Terminal da Libra no Rio de Janeiro. Foto: divulgação.

Terminal da Libra no Rio de Janeiro. Foto: divulgação.

Jose Antonio Furtado não é mais o CIO do Grupo Libra, um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do país.

A saída de Furtado, que estava na companhia desde julho de 2011, foi confirmada pelo grupo. No entanto a empresa não deu maiores detalhes sobre a mudança, nem sobre quem substituirá o executivo.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, e com MBA em gestão pela Fundação Dom Cabral, Furtado acumulou experiência como gestor de TI em empresas grandes. De 1998 a 2004, ele foi responsável pelo setor de tecnologia da Companhia Siderúrgica Nacional.

O Grupo Libra divide sua operação em três frentes: Libra Terminais, Libra Logística e Libra Participações, com empresas nas cidades de São Paulo, Santos, Cubatão, Campinas e Rio de Janeiro.

Recentemente, o grupo anunciou um investimento de R$ 100 milhões nos próximos três anos no Aeroporto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, informou o presidente da companhia, Marcelo Araújo.

Os recursos devem ser aplicados em um novo terminal de passageiro, novo pátio de helicópteros, duplicação da pista de táxi e nova torre de controle, entre outros projetos.