BLUSOFT

GeraçãoTec: 500 recursos para TI de SC

Programa terá mais de 20 cursos gratuitos na área de sistemas e encaminha formados para contratação.
 

10 de julho de 2013 - 16:09
Blusoft lança segunda edição do GeraçãoTec. Foto: divulgação

Blusoft lança segunda edição do GeraçãoTec. Foto: divulgação

O Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau, lança, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, o programa GeraçãoTec-Blusoft 2013.

Voltado à capacitação e inserção de jovens no setor de TI, o projeto vai oferecer mais de 20 cursos gratuitos, com meta de atender a cerca de 500 alunos até dezembro deste ano.

Ao todo,serão mais de 2000 horas de treinamento voltados a formar desenvolvedores de sistemas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até uma semana antes da data de início de cada curso. As primeiras turmas têm previsão de início em agosto.

Para participar, é requisito ter 17 anos de idade ou mais e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.

O GeraçaoTec – Blusoft teve uma primeira edição em 2012, quando formou mais de 600 alunos em áreas como teste de software,  helpdesk, linguagens Java e C#Net, além de especialização de aspirantes a gestores de TI.

Conforme conta o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio, todos os formados foram encaminhados para contratação por empresas da região.

O GeraçãoTec tem parceria também da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

No comando da iniciativa, o Blusoft é a entidade congregadora das empresas de software de Blumenau, e apóia a prospecção, elaboração e encaminhamento de projetos de financiamento e obtenção de bolsas científicas.

Só em bolsas de trabalho para empresas blumenauenses, com recursos da Finep e CNPQ, o polo captou pouco mais de R$ 2 milhões nos últimos oito anos, e a aprovação de projetos de financiamento a fundo perdido para empresas locais passa de R$ 3 milhões.