
Mike Coutinho, Global Head da Get Commerce, apresentando a plataforma inteligente para o ecossistema de Chicago. Foto: divulgação.
A Get Commerce, plataforma de e-commerce inteligente de ponta a ponta, que utiliza Inteligência Artificial (IA) nativa na plataforma, duplicou de tamanho neste ano.
A plataforma é desenvolvida com inteligência artificial conectada, capaz de criar relatórios e insights sobre o desenvolvimento, lançar updates constantes, montar uma vitrine inteligente com os produtos ideais para cada usuário, e gerar sugestões automáticas para os visitantes do site, com sua busca inteligente. Outro elemento é o “ultra checkout”, no qual o consumidor não precisa de login e senha e não passa por intermediários para fazer a compra.
O crescimento aconteceu a partir do smart money de R$ 1,2 milhão recebido da BR Angels. A rede determina que todos os associados dediquem pelo menos quatro horas por mês às investidas do portfólio, totalizando mais de 100 horas de mentorias mensais em áreas de conhecimento variadas.
A grande virada de chave foi a percepção de uma “dor latente” no mercado. Segundo a Forrester, US$ 300 bilhões são perdidos ao ano, porque os consumidores não encontram produtos relevantes nas lojas virtuais, são vendas perdidas, sem a percepção dos lojistas sobre o real motivo.
Com isso, a Get Commerce com aprimoramento constante de sua tecnologia de IA, possibilitou um faturamento até 30% maior para os seus clientes que são lojas físicas, marcas próprias e indústrias, migrando para o digital como um importante canal de vendas.
Então, o que isso significa, segundo Daniel João (COO da Get Commerce) "conhecemos o comportamento do consumidor, pois somos consumidores das lojas on-line, mas, principalmente, entendemos de tecnologia, e como desenvolvê-la para que os empreendedores vendam cada vez mais".
Além do reconhecimento dos clientes, a plataforma de e-commerce foi revelada internacionalmente, devido ao seu diferencial competitivo.
Na plataforma já foram gerados mais de 700 mil pedidos, e transacionados mais de R$ 165 M. São mais de 27 milhões de pageviews mensais.Tudo isso com alta satisfação dos clientes, com NPS de 85.
No ambiente internacional a empresa participou do Startout Ciclo Chicago, sendo uma das 40 startups selecionadas para o programa, depois de muito trabalho, dedicação, e estudo ficou no top 3, e esteve em Chicago representando o Brasil.
Também no ambiente internacional a plataforma de e-commerce foi selecionada pelo projeto Acredita Portugal, como uma das empresas mais inovadoras do mundo, apresentando sua solução para as maiores instituições portuguesas.
Para José Augusto Aita , CEO da Get Commerce, "tudo isso mostra que estamos no caminho certo, e cumprindo nosso propósito de democratizar o acesso às vendas on-line, possibilitando que pequenas e médias empresas vendam de forma inteligente, e se mantenham competitivas no mercado, frente a gigantes”.