O GetGlue, serviço de mídia social voltado ao entretenimento, fechou acordo com as redes de televisão a cabo da NBC Universal e parte do grupo Comcast para ampliar a audiência de programas de TV, utilizando o Facebook.
A proposta é focada nos telespectadores que assistem aos episódios de programas de TV online ou por aplicativos mobile e visa enviar adesivos virtuais ao internauta que mencionar no Facebook um programa que esteja assistindo.
Conforme a agência de notícias Routers, alguns dos parceiros do GetGlue oferecerão descontos em produtos como camisetas e DVDs para motivar a audiência e a divulgação do conteúdo online.
Entre os parceiros envolvidos estão a FX, da News Corp, e a HBO, da Time Warner, uma das maiores incentivadoras do projeto.
De acordo com a Routers, em dezembro, a Time Warner, controladora da HBO, investiu US$ 6 milhões em uma rodada de capitalização do GetGlue, que anteriormente recebeu US$ 12 milhões em capital da Union Square Ventures e da RRE Ventures.
GetGlue investe em TV com auxílio do FB
O GetGlue, serviço de mídia social voltado ao entretenimento, fechou acordo com as redes de televisão a cabo da NBC Universal e parte do grupo Comcast para ampliar a audiência de programas de TV, utilizando o Facebook.
A proposta é focada nos telespectadores que assistem aos episódios de programas de TV online ou por aplicativos mobile e visa enviar adesivos virtuais ao internauta que mencionar no Facebook um programa que esteja assistindo.
24 de março de 2011 - 16:28