GFT: como será o outsourcing em 2009

Uma pesquisa da GFT, prestadora de serviços de TI com sede na Alemanha e unidades espalhadas por países como Brasil, Índia, Reino Unido e Suíça, revela três novas tendências que devem guiar as demandas pela terceirização de serviço em 2009: transferência de conhecimento, disponibilidade global de profissionais experientes e flexibilidade de atendimento em diferentes localidades.
17 de dezembro de 2008 - 14:48
Uma pesquisa da GFT, prestadora de serviços de TI com sede na Alemanha e unidades espalhadas por países como Brasil, Índia, Reino Unido e Suíça, revela três novas tendências que devem guiar as demandas pela terceirização de serviço em 2009: transferência de conhecimento, disponibilidade global de profissionais experientes e flexibilidade de atendimento em diferentes localidades.

O estudo, desenvolvido pela Lünendonk GmbH, aponta que, mesmo com a economia abalada, as empresas manterão suas metas de aportes financeiros na capacidade de aumento da produtividade. E

Questionados sobre os principais benefícios em relação à terceirização de TI, 26% dos entrevistados apontaram que a transferência de conhecimento para o negócio através dos prestadores de serviço externos é o maior foco quando se decide apostar no outsourcing. 

Já a capacidade de atender globalmente e de forma equilibrada as oscilações de aumento de demanda por projetos foi a segunda prioridade classificada pelas empresas ouvidas, somando 20%. Em terceiro lugar, com 12%, está a flexibilidade de atendimento mundial.

Os demais requisitos apresentados pelas companhias na hora de escolher o seu provedor externo foram a concentração no core-business, com 12%, a qualidade e o desempenho, com 11%, a redução dos custos gerais e dos custos do projeto, 9%, o time-to-market, 5%, e a integração das melhores práticas, 3%.