COMVIVA

Gigante indiana de SVA chega ao Brasil


06 de novembro de 2012 - 15:48
Fabio di Santoro, country manager da Comviva no Brasil. Foto: divulgação.

Fabio di Santoro, country manager da Comviva no Brasil. Foto: divulgação.

A Comviva, gigante indiana no setor de conteúdo móvel e serviços de valor adicionado (SVA), anunciou o início de suas operações no Brasil definindo o executivo Fábio di Santoro como country manager, que deve montar uma equipe local com mais cinco pessoas dentro de seis meses.

A empresa chega ao Brasil focada no mercado de serviços financeiros móveis, m-payment e de mobile marketing.

No caso das teles, o principal produto é uma solução de m-wallet chamada Mobiquity m-payment, que transforma o celular em um meio de pagamento multicanal.

No setor de mobile banking, a empresa conta com clientes como banco britânico Barclays.

O uso do celular como ferramenta de marketing é a outra grande aposta da Comviva para o Brasil. Santoro entende que ainda exista um grande potencial a ser explorado nesse sentido no país.

A empresa destaca soluções voltadas para as teles, como a exploração de campanhas contextualizadas, que levem em conta a localização do usuário, dentre outros dados.

Antes de assumir o cargo, Santoro era executivo de vendas na Acision Telecommunications, atuando na área de Key Accounts desde 2005.

Antes, o profissional passou por posições chave nas áreas de vendas da Huawei do Brasil e da Nokia Siemens Networks.

EMPRESA

Criada em 1999 como um braço tecnológico da operadora indiana Bharti Telecom, a Comviva ganhou o nome atual em 2004, após um spin-off no qual recebeu aportes da Cisco e do fundo de investimentos Sequoia Capital.

Além de serviços financeiros móveis e mobile marketing, a empresa trabalha com outras três verticais: plataformas de mensagens; desenvolvimento de aplicativos; e gerenciamento de serviços para teles.

A Comviva registrou em 2011 um faturamento de US$ 500 milhões. Atualmente a companhia possui operações em mais de 90 países em todo o mundo.