Gourmeo: clube de reservas no Brasil

Está no ar a versão brasileira do “clube de reservas” alemão Gourmeo.

25 de outubro de 2011 - 15:57
Gourmeo: clube de reservas no Brasil

Está no ar a versão brasileira do “clube de reservas” alemão Gourmeo.

 
O portal trabalha com um conceito diferente do popularizado pelas compras coletivas.
 
Cada cliente paga uma taxa de R$ 10 para usar o serviço, que garante uma reserva com data marcada para o uso. Em troca, ganha um desconto fixo de 30%.
 
O usuário não precisa imprimir vouchers ou cupons.
 
Já estão cadastrados  mais de 90 estabelecimentos parceiros em São Paulo (capital e Campos do Jordão) e Rio de Janeiro (capital). É quase o tamanho da empresa na Alemanha, onde são 103 restaurantes em Berlim, Colônia, Düsseldorf e Munique.
 
Na Europa, a plataforma já recebeu um investimento de 200 mil euros e já registra mais de 40 mil visitas/mês. O preço do serviço é 5 euros e o desconto é o mesmo.
 
“Nosso objetivo é fortalecer a fidelização de quem já cultiva o hábito de frequentar bons restaurantes e, claro, atrair novos clientes”, explica Stefan Schimenes, head do Gourmeo para a América Latina.
 
Nova moda?
Em um mercado saturado de ofertas de descontos em sites de compras coletivas, os “clubes de reservas” parecem ser a bola da vez do e-commerce brasleiro.
 
O Gourmeo já tem pelo menos um concorrente local operando exatamente no mesmo modelo de negócio, com preços e descontos idênticos. 
 
É o Grubster, um site que já conveniou 42 restaurantes da capital paulista e tem planos de chegar em 1 mil em todo país.