FÓRMULA 1

GP da Hungria terá dashboard para fãs

O Pure Pit Wall fornece informações preditivas e em tempo real sobre a corrida. 

21 de julho de 2016 - 13:45
A Mercedes lançou um dashboard para fãs de F1. Foto: Divulgação.

A Mercedes lançou um dashboard para fãs de F1. Foto: Divulgação.

A Pure Storage disponibilizará durante o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste domingo,24, o painel de controle Pure Pit Wall, que fornece informações preditivas e em tempo real sobre a corrida. 

A solução, que permite um maior envolvimento com a equipe Mercedes, foi lançada no GP da Inglaterra, em Silverstone, neste mês.

Usando a tecnologia FlashArray, o Pure Pit Wall fornece informações sobre os dez principais pilotos em cada Grande Prêmio de Fórmula 1, bem como as decisões estratégicas tomadas pela Mercedes durante a corrida. 

Enquanto a equipe analisa dados fornecidos pelas centenas de sensores instalados nos carros, os fãs da F1 podem acompanhar essas informações e fazer suas próprias apostas estratégicas com base em fatores como tipo de pneu e desgaste.

Os arrays de armazenamento que acompanham os dados da equipe são complementados pelo novo Pure Pit Wall, que oferece aos fãs da equipe novas formas de acompanhar os pilotos e suas equipes durante a corrida.

“Dados e TI estão se tornando preocupações cada vez mais importantes no mundo do esporte profissional, enquanto a participação dos fãs por meio de diversas telas tornou-se norma. A parceria com a Pure simplifica nossa infraestrutura de TI e representou significativas atualizações de desempenho”, conta Paddy Lowe, diretor executivo da Mercedes.  

A Pure Storage começou a trabalhar no início deste ano com a equipe Mercedes. A equipe precisou lidar com o conjuntos de dados maciços fornecidos pelos sensores dos carros, que foram transformados em informações práticas.   

“Os dados que coletamos são extremamente valiosos, mas muitas pessoas precisam analisar os dados o mais rápido possível para maximizar esse valor. O compromisso da TI é disponibilizar todos esses dados de forma rápida e confiável”, explica Matt Harris, diretor de TI da Mercedes.