
O Grupo Atlântica oferece serviços de travessias marítimas e construção naval. Foto: Divulgação.
O Grupo Atlântica, que oferece serviços de travessias marítimas e construção naval, migrou para o Windows 10 recentemente com apoio da Brasoftware, parceira da Microsoft.
Com 300 colaboradores, o grupo conta com uma quantidade vasta de notebooks e desktops divididos entre a matriz e as filiais, o que fez com que a implementação transcorresse gradualmente.
O projeto começou com as novas máquinas compradas para a empresa Internacional Travessias Salvador SA, coligada do Grupo Atlântica.
Com matriz em São Luís, no Maranhão, e 12 empresas coligadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Roraima, o Grupo Atlântica engloba empresas de construção naval, travessias marítimas, locação de veículos automotores, segurança, limpeza e conservação.
Em busca de padronização, o setor de tecnologia teve, com o projeto de migração para a versão do Windows 10 Enterprise, ganho de desempenho e segurança e uma queda no número de aberturas de chamados de suporte.
“Nosso projeto tinha como premissa básica, melhorar o gerenciamento e padronizar o suporte, além de reduzir a quantidade de chamados, que ocupava 75% dos problemas. Isso se devia ao fato de o Grupo ter um parque tecnológico misto com muitas versões do Windows, gerando problemas com updates desatualizados e falta de compatibilidade com dispositivos”, informou Linaldo Lima, Executivo de Contas Brasoftware.
Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras.
Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.